[SUL] TRAGÉDIA – Jovem de 26 anos é encontrado morto no Arroio São Lourenço.
Bombeiros da 5ª seção de Combate a Incêndio de São Lourenço do Sul localizaram o corpo de Igor da Rosa Gomes, 26 anos, o Magrão, na tarde deste domingo, 27 de abril de 2014, no Arroio São Lourenço. Conforme amigos e familiares da vítima, o jovem, que é de Santa Maria, estava desaparecido desde quinta-feira. O desaparecimento foi comunicado nas redes sociais, em uma corrente em busca de informações.
Na última quarta-feira, Magrão foi a um evento, o Mental Tchê, e ficou hospedado em um camping. Naquela mesma noite, ele teria ido a uma festa e, para chegar ao local da confraternização, teve de pegar um barco e atravessar o arroio. A última travessia diária feita pela embarcação ocorria às 4h, mas Magrão não retornou ao camping.
Amigos que estava com ele no evento, registraram ocorrência na polícia sobre o desaparecimento. O grupo que foi com ele para São Lourenço voltou para Santa Maria, mas dois amigos de Magrão seguiram na cidade, procurando por ele. O corpo foi localizado por volta das 15h30min deste domingo, às margens do arroio, e levado ao DML de Pelotas para necropsia. Os bombeiros acreditam que ele tenha perdido a última embarcação e tentado voltar nadando ao camping em que estava hospedado.
Magrão é um dos fundadores do Coletivo de Resistência Artística Periférica (Co-Rap) de Santa Maria. Ele ajudava a organizar festivais de música, entre eles, batalhas de hip-hop, que, geralmente, aconteciam em espaços públicos da cidade, como a Praça dos Bombeiros e a gare.
DIÁRIO DE SANTA MARIA