[SUL] Potencial turístico de Jaguarão é destaque na revista Ecosul.

20150303104349_00001Como uma joia rara, incrustada na fronteira entre Brasil e Uruguai, a cidade de Jaguarão revela uma diversidade de atrativos e encanta o crescente número de turistas que descobrem este roteiro. A edição março/abril da Revista Ecosul mostra porque o número de turistas interessados em desvendar seus encantos é crescente. A publicação começa a ser distribuída a partir de hoje(2) nos SAUS e  praças de pedágio do Polo Rodoviário de Pelotas.

Preservação é palavra presente na cidade, que recebe visitantes atraídos pelos roteiros culturais, turismo de compras e eventos populares. Para ver de perto esse cenário, basta acessar a BR 116, onde desde Pelotas são mais 140 km até Jaguarão. A rede hoteleira está preparada para receber turistas e a gastronomia variada permite um pulo nas delícias do tempero uruguaio. Tudo isso sob a testemunha dos seus orgulhosos moradores, que enxergam o crescimento do turismo local com bons olhos.

De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o conjunto histórico e paisagístico, tombado em 2011, conserva um patrimônio sem similar em número e estado de conservação, no Rio Grande do Sul, com edificações coloniais, ecléticas, art déco e modernistas. A revista traz ainda uma matéria sobre o terceiro volume do Almanaque do Bicentenário, um ousado projeto que remonta os últimos 200 anos de Pelotas. A distribuição é dirigida à bibliotecas, escolas e entidades ligadas à cultura. E para fechar a edição a matéria da sessão Comer Bem apresenta delícias à base de chocolate, entre elas uma saborosa dicas do chef Jorge Curi, do Madre Mia. Com tiragem de 12 mil exemplares a revista é distribuída gratuitamente nos Postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) do Polo Rodoviário de Pelotas, localizados nos kms 430 e 511 da BR 116 e no km 52 da BR 392.

Gabriela Mazza

Jornalista – MtB: 9838

Satolep Press – Comunicação e fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *