[SUL] Polícia confirma morte de suspeito de ataques a bancos em Pedras Altas.
Na noite desse domingo (05/05), uma ação conjunta das Delegacias de Santa Cruz do Sul e de Vera Cruz, deteve uma tentativa de roubo em Vera Cruz que resultou na morte de um dos principais articuladores de assaltos nos vales do Rio Pardo, Taquari e região sul do Estado. A ação faz parte de uma operação denominada Russa, que está sendo desenvolvida há três meses e é coordenada pela equipe da DEFREC, DPPA e 1ª DP de Santa Cruz do Sul.
Por volta das 22h e 30min de ontem, ao tentar ingressar na casa de um empresário em Vera Cruz, G.C. S. J., 28 anos, e um comparsa ainda não identificado foram surpreendidos por uma equipe de 16 policiais, 12 agentes e quatro delegados. Na ocasião, houve troca de tiros e G.C.S.J. morreu no local, enquanto o comparsa fugiu. G.C.S.J. portava uma pistola .40 roubada da Brigada Militar em uma atuação da quadrilha em Pedras Altas há aproximadamente duas semanas.
Na manhã de hoje, policiais foram até uma propriedade situada na localidade de Cerro Alegre Baixo, interior de Santa Cruz do Sul, apontada como esconderijo da quadrilha, onde foram encontradas munições dos mais diversos calibres, a maioria de uso restrito, além de um colete balístico, também roubado da BM de Pedras Altas. G.C.S.J é apontado como autor do assalto à prefeita de Mato Leitão, ao lado de M.B.M., preso no dia 27 de abril entre diversos outros crimes praticados na região.