[SUL] Operação Independência da Ecosul sem registros de óbitos.
A Ecosul encerrou à meia-noite desta segunda-feira (7) a Operação Independência, iniciada na sexta-feira, dia 4, atendendo dez acidentes nas rodovias do Polo Pelotas, sem registro de óbitos. A equipe de Serviço Médico e Resgate (SMR) da concessionária prestou atendimento clínico a nove usuários, sendo dois deles removidos a unidades de saúde. O balanço da Operação Independência ainda inclui 131 atendimentos a panes mecânicas e 91 remoções de veículos.
Durante o período do feriadão, 142.885 mil veículos rodaram pelas estradas administradas pela concessionária, superando a expectativa, que era de 135 mil. Para o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Fabiano Medeiros, este aumento dos veículos estimados para o feriado não causou transtornos àquilo que estava planejado para a operação. “Mesmo considerando o maior volume de tráfego e as condições do tempo, chuvoso em alguns momentos na região, o saldo da operação foi positivo”, afirma. Segundo ele, não houve pontos de congestionamento nos trechos.
A Operação Independência abrangeu as BRs 392 Pelotas/Rio Grande e Pelotas/Santana da Boa Vista, BR 116 Pelotas/Jaguarão e Pelotas/Camaquã. Diariamente, a concessionária disponibilizou, durante os quatro dias da Operação, 220 profissionais e 24 viaturas para o atendimento aos motoristas. “Nosso objetivo de garantir a segurança e fluidez de tráfego aos motoristas foi alcançado”, resume Fabiano.