[SUL] Menor de idade é libertada após três meses em cárcere privado.

Material utilizado para tráfico de drogas foi encontrado na casa (Foto: Divulgação DP) 
Uma das armas encontradas é de uso exclusivo da Polícia Federal (Foto: Divulgação DP)

Policiais civis libertaram uma jovem de 17 anos que vivia há três meses em cárcere privado, em Rio Grande. A menor foi encontrada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar drogas em uma casa no bairro Santa Tereza, na manhã desta quarta-feira (12).

A jovem, ainda não identificada, acompanhou a ação dos policiais. Quando o acusado foi afastado, ela contou aos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) sobre sua situação e pediu ajuda. Ela contou que conheceu o acusado, M.G.A., de 35 anos, em uma boate. Eles passaram a viver juntos e, quando a jovem resolveu terminar a relação, ele passou a fazer ameaças: caso ela saísse da casa, a menina e sua família seriam mortos. Ela relatou que, quando saía, o homem trancava as portas e colocava cadeados nos portões.

Na residência, cercada por grades, os policiais encontraram cinco armas, entre elas um revólver calibre 357 Magnum, armamento de uso exclusivo da Polícia Federal. Havia também uma pequena quantidade drogas e uma balança de precisão. Em um carro foi encontrada uma quinta arma.

Antecedentes
Segundo o titular da Defrec, delegado Ronaldo Coelho, M.G.A. possui antecedentes criminais. “Ele estava envolvido em uma série de estupros ocorridos no final da década de 90 na praia do Cassino. Várias mulheres foram estupradas na mesma noite e as investigações levaram a este homem”, conta Coelho. Na época, ele foi condenado em primeira instância a 52 anos de prisão. Ele conseguiu diminuir a pena, cumpriu alguns anos em regime fechado e estava em liberdade desde 2007.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.

A jovem foi levada para a Delegacia da Mulher para registro da ocorrência. Ela será encaminhada para o serviço de atendimento psicossocial da prefeitura de Rio Grande.

DIÁRIO POPULAR
Por: Elana Mazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *