[SUL] Fim da greve: abastecimento de produtos começa a ser normalizado.


Nesta quarta-feira (4), caminhões-tanque saem normalmente da Refinaria de Petróleo Riograndense, em Rio Grande. Entre esta terça-feira e a manhã de hoje, mais de 80 caminhões-tanque saíram da refinaria para abastecer postos de combustíveis da Zona Sul do estado. Só nesta quarta-feira, 37 deixaram a sede da refinaria sem nenhum tipo de escolta. Não há nenhum bloqueio no Sul do Estado nesta quarta-feira.
Nos postos de gasolina, a situação está praticamente normalizada em Pelotas e Rio Grande. Os motoristas não enfrentaram filas na manhã desta quarta-feira. Nos supermercados das duas cidades, o consumidor também já encontra com facilidade hortifrutigranjeiros, carnes e leite.
A distribuição de gás de cozinha, aos poucos, começa a se normalizar. O Procon em Rio grande chegou a identificar botijões sendo vendidos a 180 reais, quando o preço normal gira em torno de 45 reais.
No Porto de Rio Grande, o movimento de caminhões está se intensificando. O principal terminal de grãos, chega a receber nesta época do ano 400 caminhões por dia para carregar e descarregar, mas o movimento com a paralisação dos caminhoneiros era quase nulo. O mesmo ocorreu com o terminal de contêineres. As operações portuárias podem levar até uma semana para se normalizar.
Fonte: Rádio Gaúcha