[SUL] Corpo é encontrado no arroio São Lourenço.
A Polícia Civil de São Lourenço do Sul começa a investigar as circunstâncias em torno da morte de Clair Klumb, 50, cujo corpo foi encontrado por um pescador no final da manhã desta sexta-feira (18) no arroio São Lourenço.
Klumb desapareceu no dia 20 de junho, durante aproximadamente dez dias o Corpo de Bombeiros realizou buscas pelo arroio na tentativa de encontrá-lo, mas os trabalhos foram encerrados sem sucesso. Sexta-feira (18), por volta das 11h15min, um pescador que voltava da Lagoa dos Patos avistou um cadáver preso na vegetação. O corpo foi retirado d’água pelos bombeiros e logo depois foi constatado se tratar do desaparecido.
A Polícia Civil aguarda para a próxima semana a liberação do laudo da necrópsia feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) que apontará a causa da morte. A partir daí o caso poderá ser, ou não, tratado como homicídio.
Enquanto isso, os investigadores trabalham para levantar informações sobre as últimas horas de vida de Klumb, com o objetivo de reconstruir seus últimos passos e tentar entender as circunstâncias em torno de seu desaparecimento e, consequente morte.
Desaparecimento
O sumiço de Clair Klumbe foi comunicado à polícia por familiares no sábado, 21 de junho. As primeiras informações eram de que ele havia sido visto pela última vez no quintal da casa de um amigo às margens do arroio. A partir daquele dia foram iniciadas as buscas que nada encontraram.