[SUL] Acidente mata policial militar e fere mais mais de 30 pessoas.
Um ônibus com funcionários da Construtora Pelotense, responsável por parte das obras de duplicação da BR 116, e um microônibus da Brigada Militar, colidiram frontalmente no Km 442 da rodovia por volta das 15h desta quinta-feira (20), entre Cristal e São Lourenço do Sul. O acidente causou a morte do soldado da BM André Luiz Freitas, 33 anos, do 6º BPM (Rio Grande).
Ele era o único passageiro que estava no microônibus, além do motorista – também policial militar. O veículo saíra de Rio Grande em direção a Porto Alegre. O ônibus, com 28 passageiros, todos funcionários da construtora, seguia para Pelotas. Segundo o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Camaquã, 18 pessoas com ferimentos leves foram atendidos em Cristal e em Camaquã. Outros nove feridos, em estado grave, foram transferidos para o Pronto-Socorro de Pelotas. As ruas que ficam nas imediações do PSP, no centro da cidade, chegaram a ser fechadas para facilitar a chegada das vítimas.
Ficou gravemente ferido o soldado Anderson Silva, 28 anos, do Departamento de Logística e Patrimônio (DLP), de Porto Alegre e com quatro anos de serviço na Brigada Militar. O soldado foi removido para o Pronto Socorro de Rio Grande após primeiro atendimento em São Lourenço do Sul.
HUSFP/UCPel e PSP necessitam de sangue
Agência Transfusional do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) necessitam com urgência de todos os tipos de sangue para atendimento dos feridos no acidente entre micro-ônibus e ônibus ocorrido nesta quinta-feira (20) na BR 116.
Para doar, basta se dirigir ao Hemocentro, que fica na avenida Bento Gonçalves, 4.569, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. O contato pode ser feito pelo telefone (53) 3222-3002.
O doador deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 68 anos incompletos, pesar 50 quilos ou mais, não estar em jejum (mas com alimentação não gordurosa), ter dormido pelo menos seis horas antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, e levar documento de identidade com foto.
DIARIO POPULAR