[RS] Lista dos beneficiados para a CNH Social já está disponível.
O Detran/RS divulgou hoje (22) a lista dos beneficiados da segunda edição da CNH Social. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado e está disponível no site www.detran.rs.gov.br. Os beneficiados devem ficar atentos para o prazo de abertura do serviço de habilitação nos Centros de Formação de Condutores, que vai até 28 de agosto.
Caso os sete mil beneficiados não se apresentem até esta data ou não entreguem a documentação exigida, haverá uma segunda chamada, mediante novo sorteio. O calendário para a segunda chamada será divulgado em 12 de agosto.
Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.
As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, aulas em simulador, curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.
Inscrições
A segunda edição da CNH Social teve mais de 51,3 mil inscritos para as sete mil vagas distribuídas entre serviços de primeira habilitação, adição e mudança de categoria. Foram ofertadas 1,4 mil vagas para primeira habilitação, 1,4 mil para adição de categoria e 4,2 mil para mudança de categoria. Quinze por cento das vagas de cada serviço eram reservadas para negros e 50% dos serviços de mudança de categoria eram reservadas para mulheres.
As vagas para o serviço de mudança de categoria – habilitação para veículos de transporte de carga ou passageiros – reservadas para população negra e mulheres não tiveram número suficiente de interessados entre os cotistas e entraram, portanto, no sorteio do cadastro geral de inscritos para este serviço.
Confira nos anexos a lista dos beneficiados e a relação dos documentos para abertura do serviço de habilitação.
Texto: Mariana Goldmeier Tochetto
Edição: Redação Secom