Polícia Civil realiza a maior incineração de drogas no Estado.

HD_20150925105135dsc_0023
Polícia Civil realiza a maior incineração de drogas no Estado – Foto: Polícia Civil | Imprensa

A Polícia Civil realizou, na manhã da última sexta-feira (25/09), através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – DENARC -, a maior incineração (em uma única ação) de drogas do Departamento, em 20 anos. Foram  encaminhadas à incineração 4,8 toneladas de drogas (maconha, cocaína e crack). Estiveram presentes no ato o Secretário de Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini e o Chefe da Polícia Civil, Delegado Guilherme Wondracek.

Segundo o Diretor-Geral do Denarc, delegado Emerson Wendt, a incineração representa, simbolicamente, a retirada das ruas de mais de 6 milhões de doses de drogas e uma descapitalização do tráfico em mais de 25 milhões de reais (preço ao consumidor final). Conforme o Diretor da área operacional do Denarc, delegado Leonel Carivali, somando-se à incineração realizada em maio de 2015, quando 2,27 toneladas foram incineradas, mais de 7,07 mil quilos de drogas foram destruídas neste ano. “O mais importante é que elas deixam de chegar ao consumidor final pelas mãos de traficantes no RS. A ideia é realizar outra incineração ainda em 2015”,  afirma o delegado.

O Secretário de Segurança Pública  Wantuir Jacini enfatizou a ação das polícias gaúchas no combate ao tráfico de drogas, que já tirou de circulação 7,8 toneladas de drogas em 2015, além do combate às drogas sintéticas, cujos danos à saúde pública são enormes. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Geral de Perícias (IGP), Vigilância Sanitária e Ministério Público (MP).

Fonte: DENARC 

Adriano Remião

CQR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *