[PO] Pedro Osório em luto – Faleceu neste sábado (15), o vice-prefeito da cidade: Octavio de Freitas Torres.
É com grande pesar que o Prefeito de Pedro Osório, Cesar Brito (Cebinho), secretários, funcionários municipais e familiares comunicam a lamentável perda do seu grande amigo, marido, pai, vô, bisavô e vice-prefeito Octavio de Freitas Torres, ocorrida na manhã deste sábado (15) na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Ele estava internado desde o dia 31 de outubro e faleceu de parada cardíaca.
Seu corpo será velado no hall da Prefeitura de Pedro Osório a partir das 14h e o sepultamento ocorrerá às 10h de domingo no Cemitério Municipal.
Octavio deixa a esposa Vânia, os filhos Ângela, Suzana, Ricardo e Octavio Jr, os enteados Michele, José Flávio e Mateus, os netos Estefânia, Isabel, Eduardo, Manuela, Julia, Matheus e Giovana e a bisneta Alice.
Natural de Pelotas nasceu em 24 de dezembro de 1936, cresceu no município de Herval, e radicou-se em Pedro Osório em 1976, quando participou da inauguração da agência do Banco do Brasil na cidade. Funcionário da estatal, ele trabalhou até o ano de 1990.
Era carinhosamente chamado de seu Torres, homem simples, de fino trato, era um amante do futsal e do Grêmio Esportivo Brasil. Foi técnico de diversas equipes do esporte em Pedro Osório e Cerrito, teve passagens destacadas pelo Esporte Clube Piratini e pelo Extremo Norte, onde venceu vários campeonatos. Ele também foi técnico da seleção de futsal da cidade de Cerrito.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
Sua trajetória teve início em 1996 quando foi coordenador da vitoriosa campanha do prefeito Funari. Foi secretário de administração e finanças em um período da gestão. Já em 2000 foi coordenador da campanha que elegeu o prefeito Chola pela primeira vez no município. Neste período, respondeu pela pasta da administração.
Em 2008, foi candidato a vice-prefeito ao lado do prefeito Cebinho. Quatro anos depois, repetiu a dobradinha vitoriosa com Cebinho, que governa Pedro Osório até os dias de hoje.
A Prefeitura Municipal decreta luto oficial de três dias.
Com informações de Paula Pons Madruga.