[PEL] Troca de tiros em Pelotas – Arroio-grandense foi preso pela Brigada Militar.

plantao-policia-portal-300x158

Perseguição, troca de tiros, apreensão de drogas, arma e dinheiro. Com direito a um suspeito baleado, um preso e um terceiro foragido. A tarde desta quarta-feira (30), véspera de feriado, começou agitada na Zona Norte de Pelotas.

Por volta das 14h guarnição da Brigada Militar foi informada sobre um automóvel clio transitando na avenida Ildefonso Simões Lopes, nas proximidades de um macroatacado. Ao se aproximar do veículo, já na rua Mário Peiruque, em direção ao bairro Bom Jesus, começou a perseguição. Desta vez, os policiais levaram a melhor: aparentemente sem conhecer a região, os suspeitos tentaram escapar dobrando em uma rua que não tinha saída.

De acordo com a versão policial, na tentativa de fugir a pé teve início a troca de tiros. Um dos suspeitos, A.S.F.C., 38, se entregou sem esboçar reação. Ele é natural de Arroio Grande e estava em liberdade provisória por receptação. Os outros dois, ao contrário, preferiram disparar contra os policiais, que revidaram os tiros. Um deles, M.R.M., 32, natural de Jaguarão e com nacionalidade brasileira e uruguaia, levou um tiro no lado esquerdo do tórax e acabou preso ao tentar se esconder em uma casa. Ele está sob custódia da Brigada Militar no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), onde precisou ser encaminhado ao bloco cirúrgico. O outro conseguiu fugir. Conforme a polícia, o suspeito foragido também foi baleado.

Material apreendido com os suspeitos presos após troca de tiros com a Brigada Militar na Zona Norte de Pelotas no início da tarde desta quarta-feira (Foto: Paulo Rossi - DP)
Material apreendido com os suspeitos presos após troca de tiros com a Brigada Militar na Zona Norte de Pelotas no início da tarde desta quarta-feira (Foto: Paulo Rossi – DP)

Rato morto
Além de duas pedras de crack, pesando 620 gramas e vários tijolos de maconha, totalizando 7,8 quilos, com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 32 com numeração raspada, R$ 267,00 em dinheiro e 74 pesos uruguaios. Eles serão enquadrados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A.S.F.C. deve ser encaminhado ainda nesta quarta ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). M.R.M. ficará sob custódia da Brigada Militar no PSP. O carro, Clio, foi apreendido. Dentro dele os policiais militares encontraram um rato morto. Motivo: carniça tem sido um recurso utilizado pelo tráfico para despistar o cheiro da carga de drogas transportada.

Por: Roberto Ribeiro
DIARIO POPULAR

5 thoughts on “[PEL] Troca de tiros em Pelotas – Arroio-grandense foi preso pela Brigada Militar.

  1. as reportagens são ótimas,como moro em caxias do sul e sou natural de arroio grande,to sempre acompanhando as noticias da minha cidade,só gostaria que colocassem os nomes dos vagabundos e não só as iniciais…

      1. Pergunto: Por que não divulgam nome completo destes caras, colocam só as inicias dos nomes. Se são marginal a população precisa saber quem são, e não ficarem tapando.

  2. Parabéns pela reportagem,só queria deixar uma observação ja como os suspeitos são maiores de idade eram pra divulgar os nomes pois ja basta os menores que não é divulgado os nomes quando comentem algum crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *