[PEL] Shows encerraram programação da Fenadoce 2015.
O último dia da Fenadoce 2015 presenteou os visitantes com mais uma programação movimentada de dança, música e até show especial para o público infantil pelos palcos da Praça de Alimentação. As atrações do Festival Doce Cultura iniciaram às 12h e só terminaram após às 22h30min. O Festival é uma iniciativa do CDL através da Lei de Incentivo à Cultura do RS.
A primeira apresentação do dia foi do Grupo Musical Elaci Schneider, que levou seus artistas ao palco para cantarem e tocarem consagradas canções brasileiras. O grupo ajuda a desenvolver as habilidades musicais dos seus alunos, seja com a voz ou através de instrumentos.
Apesar de ser caracterizado por sua ligação com o público infantil, o Grupo Kazu, que se apresentou às 15h, já chegou anunciando que queria a participação de todos: “queremos todo mundo, dos oito aos 108 anos”, avisou o trio Vitor Manzke, Rodrigo Xavier e Rodrigo Madrid. E com humor, muita conversa com o público e músicas para toda família, o grupo conquistou os visitantes da Fenadoce 2015.
Outro destaque dos palcos no último dia da feira foi a Escola de Ballet Dicléa Ferreira, que neste ano completou 55 anos atividades. Presença constante na Fenadoce desde as suas primeiras edições, a escola apresentou o projeto “A Magia da Dança” com cerca de 60 bailarinos no palco. A escola possui trabalhos diferenciados e oferece através de uma parceria com a prefeitura de Pelotas 110 bolsas para que crianças do ensino público participem das aulas de ballet.
A Praça de Alimentação ainda recebeu shows de Carise Santos e Banda, Banda All Star, Daniela Brisolara e Banda, Rio Prisma. O show de encerramento foi com MPB e clássicos dos anos 70 com a Banda Mídia, que não decepcionou os visitantes na despedida da Fenadoce 2015.
Fonte: Reverso Comunicação Integrada