[PEL] Show do Lulu foi sucesso total na 21ª Fenadoce.
Lulu subiu ao palco pontualmente as 23h30 e arrancou gritos e aplausos do grande público que veio até a 21ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) prestigiar mais um show nacional, promovido pela Morphine. O cantor e sua banda tocaram novos e antigos sucessos da carreira do artista que agradou aos ouvidos de todas as idades. O show fez parte de sua nova turnê “Lulu Santos – Toca Lulu”.
Esta foi a segunda vez que Lulu fez show em Pelotas. “Não vinha a Pelotas há muito tempo e percebi hoje a Fenadoce está muito melhor, o público é maior e a própria banda está tocando melhor”, declarou. Nos intervalos entre uma música e outra, o público entoou em coro “Ah! Eu sou gaúcho”. Foi então que o cantor revelou aos fãs que, depois do eixo Rio-São Paulo, o povo gaúcho é o maior e mais caloroso público do Brasil e há muito tempo conquistou um lugar especial no coração do artista.
Com 30 anos de carreira, Lulu se apresentou acompanhado dos músicos Chocolate, na bateria; Silvio Charles, na percussão; Jorge Ailton, no baixo; PC, nos sopros e vocal; Hiroshi Mizutani, no teclado; Andrea Negreiro, no vocal e percussão; e o mais novo integrante, Pedro Augusto, também no teclado.
O repertório do show trouxe músicas que embalaram o sucesso desses 30 anos de estrada, desde o início dos anos 1980, como Tudo Azul, Como Uma Onda, Adivinha O Quê e Último Romântico, ao lado de composições que vieram depois, entre elas A Cura e Toda forma de amor, e ainda os hits dos anos 1990 e 2000, como Já É!, Assim caminha a humanidade e Sábado à Noite.
O cantor, considerado por muitos fãs o rei do pop no Brasil, mas que não possui um estilo completamente definido, por variar nos ritmos das composições ao longo da carreira, fez sua singular versão de world music no show, todo envolto por um cenário de inspiração africana.
A direção musical foi do próprio cantor, a direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e Karen Araujo, luz de Césio Lima.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Fenadoce.