[PEL] Ônibus coletivo de Pelotas sofreu arrastão neste sábado (17).

plantao-policia-portal-300x158Um ônibus da empresa Conquistadora sofreu um arrastão no final da madrugada deste sábado (17) em Pelotas. Antes, por volta das 3h, um veículo da empresa já havia sido assaltado.

Era por volta das 6h quando um grupo de mais de dez pessoas, entre homens e mulheres, entrou no ônibus da linha do bairro Getúlio Vargas na parada das ruas General Osório com Sete de Setembro – na área central. Segundo um funcionário da empresa que não quis se identificar, durante todo o percurso o bando promoveu uma série de desordens no interior do coletivo. “Pularam a catraca, gritavam, brigavam entre eles, correu de tudo, se via facas, revólver, droga”, disse.

Quando o veículo já se encontrava na avenida Leopoldo Brod, entre o Caic e o bairro Getúlio Vargas, a situação se agravou. O grupo roubou o dinheiro do caixa, agrediu o cobrador e passou a depredar o coletivo. Conforme o funcionário da empresa, além de danificarem a catraca, foram quebrados vidros, janelas e até o para-brisa. Resultado: sem condições psicológicas de continuarem trabalhando, motorista e cobrador tiveram que ser liberados.

A medida fez com que os ônibus da linha com destino ao Centro atrasassem e os usuários tiveram que aguardar por um tempo além do previsto nas paradas de ônibus. “É sempre assim”, lamenta o funcionário da empresa. “Final da madrugada de sexta para sábado e de sábado para domingo é um inferno trabalhar nas linhas do Pestano e do Getúlio (Vargas)”, disse.

Conforme ele, em abril foram pelo menos 20 assaltos contra os coletivos da empresa. Em maio, ele contabiliza oito. Um deles foi na madrugada deste sábado, horas antes do arrastão. Três homens invadiram o ônibus que faz a linha “corujão”, no bairro Pestano. Um deles, com arma em punho, ameaçou o motorista e o cobrador e levou todo o dinheiro do caixa. O valor é desconhecido.

DIARIO POPULAR

Roberto Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *