[PEL] Mulher de 24 anos teria sido estuprada no bairro Getúlio Vargas.
Por: Marina Barros
[email protected]
Uma mulher de 24 anos teria sido violentada sexualmente nesta quarta-feira (22) no bairro Getúlio Vargas, em Pelotas. A.P.B.N. passava em frente a uma casa localizada na rua Dezessete quando teria sido abordada pelo morador, de 32 anos, que pedia um cigarro. P.B.O., estava com dois amigos e era conhecido da vítima. Ao parar, a jovem teria sido levada para o interior da residência e estuprada.
Segundo o delegado Roberto Peternelli, titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima foi conduzida para uma perícia que não apontou violência sexual. “O exame não pôde afirmar se o ato teria sido efetivado ou não, pois não constatou marcas de agressão”, explicou o delegado.
Em seu depoimento a vítima afirmou que seria ex-usuária de crack. As suspeitas apontam que a jovem teria se aproximado para negociar a droga, e o agressor tentado seduzi-la. Quando a jovem se negou a flertar com o rapaz, ele teria então utilizado de violência e a levado ao interior da residência. No quarto, foram encontrados indícios de luta corporal e preservativos no chão.
Os outros dois não estariam envolvidos no ato. Um deles teria inclusive oferecido o próprio telefone celular para a jovem que realizou a denúncia para o plantão da Brigada Militar (BM). O outro, teria expulsado a mulher da casa à empurrões.
Para Peterneli, o crime deve acabar em uma disputa de depoimentos. “O exame não trouxe novas pistas, a jovem afirma que o ato aconteceu, os três homens negam, poucas novas informações devem surgir”, contou. A investigação será encaminhada à Delegacia da Mulher.