[PEL] Morte por Gripe A é confirmada em Pelotas.

Restrição de uma visita diária aos pacientes internados em hospitais, reforço aos profissionais da saúde quanto aos critérios para a solicitação de exames para identificação de vírus e de leitos de isolamento e conscientização sobre o uso do Tamiflu ou da solicitação da coleta com a gripe H1N1. Estes foram os principais focos da reunião do Comitê Municipal da Influenza, ocorrida na tarde desta terça-feira (6), em Pelotas. no gabinete da Secretaria de Saúde, para discussão de medidas de enfrentamento às gripes sazonais.

A secretária Arita Bergmann destacou a necessidade de se informar à comunidade que apesar de agosto ser considerado um “mês preocupante” não existe no momento uma epidemia de H1N1 em Pelotas. Dos 47 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), apenas seis foram positivo para a Influenza A H1N1.

Vítima fatal
Destes casos somente um homem de 81 anos, não vacinado contra a gripe, veio a óbito. “Nenhum dos seis casos de H1N1 confirmados era criança, portanto não se justifica a quantidade de solicitações de leitos pediátricos de isolamento que temos recebido”, salienta a secretária.

Fonte: Diário Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *