[PEL] Jovem de 17 anos leva quatro tiros e morre no centro de Pelotas.
Por volta das 17h30min desta quinta-feira (24), depois de tomar café, Alisson Monteiro Martha, 17, comunicou à avó que iria se encontrar com a namorada no parque Dom Antônio Zattera. Mal sabia que o trajeto pela rua 15 de Novembro seria o último. Quinze minutos depois, quatro tiros lhe tiraram a vida. Alisson foi mais vítima da violência em Pelotas, a 47ª do ano.
A comoção dos familiares foi geral. Nem mesmo os amigos pareciam acreditar no que estava diante dos olhos. Testemunhas disseram que dois homens em uma bicicleta passaram e atiraram. Os disparos foram ouvidos por pessoas que moram e trabalham na rua 15 de Novembro quase esquina Doutor Amarante.
Essas mesmas pessoas, diante da situação, fizeram coro para reclamar da constante falta de segurança no local, principalmente sábado à noite. “Carros são arrombados, pessoas assaltadas. É preciso mais policiamento nesta região em função do movimento no parque”, disse uma frequentadora do local que abriga uma igreja e um asilo de idosos.
Investigação
Por meio de depoimentos de familiares, a polícia descobriu que Alisson morava há pouco tempo com a avó no Centro, depois de se mudar do loteamento Sem Terra, na zona da Balsa, bairro Porto. Os investigadores suspeitam que o adolescente comercializava drogas. O titular do Setor de Repressão Qualificada dos Homicídios, delegado Félix Rafanhim, esteve no local e procurou encaminhar as principais testemunhas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Já a equipe do plantão buscou apurar fatos que pudessem levar a polícia ao menos à motivação do crime, mas a lei do silêncio prevaleceu.
DIÁRIO POPULAR
Por: Cíntia Piegas