[PEL] Galpão que servia de depósito foi atingido por incêndio no CAVG.

Foto: William Martins
Foto: William Martins

Um incêndio em um aviário no IFSul Campus CAVG, que servia de depósito, mobilizou três guarnições do Corpo de Bombeiros de Pelotas entre a noite de domingo (16), com início às 22h e a madrugada desta segunda-feira. Segundo o sargento Lemos, o fogo tomou conta do galpão de 500 metros quadrados que fica no educandário da avenida Ildefonso Simões Lopes, no bairro Três Vendas.

“O local abrigava materiais inservíveis, como classes por exemplo. Foi difícil combate”, relatou. A chuva intensa na hora do sinistro, materiais cortantes dentro da peça, o forro de alumínio, que obrigou os soldados a usarem máscaras de respiração, e o pouco efetivo foram os grande inimigos dos bombeiros que levaram quatro horas para combater as chamas.

O atendimento foi feito pela equipe das Três Vendas, com reforço do quartel central e da unidade do Fragata. Cada caminhão estava acompanhado por três policiais, sendo que o ideal, conforme o sargento Lemos, seria no mínimo dez homens em cada guarnição.

Mesmo assim, com o trabalho realizado foi possível salvar um aviário que fica ao lado do depósito e nenhum animal foi perdido. “Somente parte de telhado ficou prejudicado”, disse o sargento. Agora a perícia irá apontar as causas do sinistro. No entanto, os bombeiros suspeitam de curto circuito.

Fonte: Diário Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *