[PEL] Fotos – Alagamentos em Pelotas com as chuvas dos últimos dias.
A chuva constante desde o ínicio da tarde de segunda-feira (23) provocou alagamentos em diversos pontos da região sul. Segundo dados do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet), a precipitação já superou a metade da média normal do mês de setembro. Até às 9h, o registro foi de 67,8 milímetros.
Na Vila Princesa, em Pelotas, quadras inteiras estão alagadas e impedem a transição de pedestres e ciclistas. Em algumas ruas, nem os carros conseguem trafegar. A entrada de Monte Bonito está debaixo d’água, impossibilitando o tráfego. Nas margens da BR-116, as casas estão ilhadas, devido às obras da duplicação que impedem o fluxo.
No bairro Porto, várias ruas estão alagadas, principalmente na Gomes Carneiro. O acesso ao Campus Porto da Universidade Federal de Pelotas é prejudicado. O canal da avenida Juscelino Kubitschek está a centímetros de transbordar.
Os moradores da Vila Farroupilha, perto da Estação Rodivária, conhecem os estragos da chuva, mas a situação atual é grave. “Estou aqui há três anos e nunca chegou a esse limite”, afirma a catadora Lidiane Corrêa, na moradia simples que divide com os cinco filhos. O lixo acumulado no terreno dificulta o escoamento da água.
Previsão
A chuva deve perder força a partir da noite. Conforme o CPPMet, a previsão para os próximos dias é de céu nublado com declínio da temperatura. A partir de sábado, o termômetro volta a subir e há possibilidade de precipitação. Até sexta-feira, as mínimas variam entre 3°C e 8°C e as máximas entre 16°C e 20°C.
Com informações do Diário Popular.