[PEL] Forte chuva alagou as ruas de Pelotas na manhã desta segunda (30).

1d55306f6a2fa9ae966dc757261ba51cNa reta final do mês de março, a chuva chegou a região no início da manhã desta segunda-feira (30). Em Pelotas foi com maior intensidade e deixou ruas alagadas no Centro. A precipitação teve início já na madrugada combinada com ventos fortes. Segundo os dados do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa (que fica no Capão do Leão), a média diária de chuva em Pelotas, às 7h, estava em 16mm. Já por volta das 9h15min aumentou para 19,3 mm. O acumulado chega a 27,5mm (mesmo dado do Centro de Pesquisas e Previsão Meteorológicas da UFPel – no bairro Três Vendas), total bem abaixo do esperado para a média estimada para o mês, que é de 97,4mm. Por volta das 7h30min, a precipitação enfraqueceu, mas às 8h15min, nova panacada de chuva.

Pelos dados da Defesa Civil de Pelotas, que coleta dados de pluviômetros em pontos diferentes da cidade, o acumulado é de 52mm. Já locais de alagamentos foram avenida Salgado Filho e Bento Gonçalves e ruas Gomes Carneiro e no entorno da Santa Casa.

Nos municípios que mais precisam de chuva: Herval, Jaguarão, Canguçu, ela se manifestou de forma tímida. Em Herval, por exemplo, onde já foi decretado estado de emergência por causa da estiagem, policiais militares contam que a chuva é fraca, porém constante. Nas outras duas cidades, a precipitação durou apenas uma hora (das 6h às 7h).

A previsão para esta segunda em Pelotas é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima não deve passar dos 23ºC. Segundo o CPPmet, um centro de baixa pressão que está sobre o Estado mantém a nebulosidade e a ocorrência de chuva em praticamente todas as regiões.

DIÁRIO POPULAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *