[PEL] Fenadoce 2013 – Doces novidades.
Novos sabores são lançados na 21ª Fenadoce e e têm agradado os paladares de quem se arrisca a experimentar
Todo ano os doceiros encaram o desafio de criar novos sabores buscando conquistar o público que anualmente visita a Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Na edição deste ano, não foi diferente. As novidades lançadas na Cidade do Doce estão surpreendendo os visitantes e tem sido bem aceita por aqueles que apreciam a sobremesa. São eles:
Mousse de Vinho Tinto
Criadora: Simone Bica (Dona Xica)
Conhecida como Dina Xica, Simone é doceira há seis anos. Segundo ela a criação foi motivada pela ideia de misturar o doce a uma bebida alcoólica. “O pessoal geralmente associa o doce ao sabor do quentão e a maioria gosta”, comentou. A escolha do vinho foi por causa do inverno.
Trouxinha de Cereja
Criadora: Anette Ruas
O doce é feito com mousse de chocolate branco, branquinho e leva uma cereja em calda por cima. Mesmo o doce mais procurado sendo o quindin, o lançamento tem agradado bastante os clientes que se arriscam a experimentar a trouxinha. “Nosso objetivo era valorizar a fruta que dá um colorido diferente ao doce”, comentou. A cultura doceira está na família Ruas desde 1955.
Beijo de Julieta
Criadora: Maria da Graça Bica (Doces e Delícias de Pelotas)
O objetivo de Graça era criar um “Romeu e Julieta” – doce que tem como ingredientes o queijo e a goiabada – diferente. Doceira há mais de 20 anos ela conta que foi fazendo experiências até chegar a criação do “Beijo de Julieta”. Os ingredientes são branquinho, coco e goiabada cascão. “O bombom de coco representa o queijo do tradicional Romeu e Julieta que, com a goiabada, fica um sabor irresistível”, afirmou.
A Fenadoce acontece até 16 de junho, no Centro de Eventos, em Pelotas.