[PEL] Emenda quer garantir reforço no policiamento de Pelotas.
Com índice de homicídios que já supera o total de 2014, o policiamento em Pelotas enfrenta dificuldades para combater a criminalidade. Para tentar enfrentar este cenário, uma emenda ao orçamento do Estado foi apresentada nesta sexta-feira (16) na Assembleia Legislativa.
Protocolada pela deputada Miriam Marroni, a emenda destina R$ 1 milhão para reforço no policiamento comunitário na Zona Sul do Estado, com ênfase nas duas maiores cidades: Pelotas e Rio Grande.
Conforme o comandante do 4o BPM, tenente-coronel André Luís Pithan, atualmente Pelotas já conta com 11 núcleos de Polícia Comunitária. No entanto, a corporação pretende ampliar sua atuação nos bairros e no Centro. A ideia é que, obtendo a liberação da verba, a Brigada Militar possa investir em mais viaturas e equipamentos para reforçar a cobertura do policiamento ostensivo.
Para a deputada Miriam, os recursos extras arrecadados pelo governo estadual a partir do ano que vem com o aumento do ICMS precisam ser revertidos em melhorias no serviço público. “Segurança é fundamental e é onde a região tem tido grandes dificuldades, sobretudo em Pelotas. Apresentei esta emenda para que o governo do Estado garanta mais investimentos nesta área”, justifica.
Na segunda-feira (19), uma audiência pública em Pelotas promovida pela bancada do PT na Assembleia irá discutir com a comunidade o orçamento do Estado. O evento será na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30.
Assessoria de Imprensa – Dep. Miriam Marroni