[PEL] Chuva causa transtornos em Pelotas neste sábado (26/10/2013).

O fotógrafo Paulo Rossi registrou a dificuldade dos pedestres para andar no Centro - DIÁRIO POPULAR
O fotógrafo Paulo Rossi registrou a dificuldade dos pedestres para andar no Centro – DIÁRIO POPULAR

A chuva que cai desde o final da noite de sexta-feira (25) já causa transtornos em Pelotas, menos de uma semana depois da última chuva forte. Segundo o Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa Clima Temperado, por volta das 10h45min a precipitação deste sábado já chegava a 40 milímetros.

Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso meteorológico alertando sobre a possibilidade de chuva forte, com acumulado significativo, trovoadas, rajadas de vento variando entre 60 e 90 quilômetros por hora, além da possibilidade de queda de granizo no Estado.

Na região do Terminal Rodoviário, o alagamento já atrapalha o trânsito. No Centro da cidade, algumas calçadas apresentam acúmulo de água. Na rua Irmão Gabino, na Guabiroba, os moradores registraram a mesma cena de todos os dias de chuva forte: alagamento e dificuldades no trânsito.

Previsão
Neste sábado, a temperatura máxima deve chegar a 19ºC. A chuva deve continuar pelo menos até o final da tarde. No domingo, a mínima deve ser de 15ºC e a máxima de 22ºC. O céu fica nublado com possibilidade de chuva fraca na madrugada.

A leitora Mara Danda fez um registro da sua rua, na Guabiroba - DIARIO POPULAR
A leitora Mara Danda fez um registro da sua rua, na Guabiroba – DIARIO POPULAR

DIÁRIO POPULAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *