[PEL] Caminhada pela proibição das carroças em Pelotas será realizada em fevereiro.

10906003_706459952807112_3846812804037229449_nMuitas cidades já acabaram com os veículos de tração animal.
Em Pelotas porém, muito já foi feito, petições foram assinadas e entregues ao prefeito Eduardo Leite, que nada fez.

Enquanto isso, cavalos são encontrados em condições precárias todos os dias na cidade. A maioria dos animais usados pra tração são mal alimentados, mal ferrados, não recebem atendimento veterinário. São obrigados a trabalhar doentes, feridos e famintos. São açoitados, violentados, espancados. Geralmente carregam e puxam cargas excessivas, muito além de suas capacidades. Não tem descanso e são obrigados a trabalhar mesmo estando velhos ou prenhes. Quando imprestáveis são abandonados.

Abolir as carroças não é só um ato de amor e respeito pela vida, mas também algo necessário. Pois as carroças não tem fiscalização e não temos nem ao menos uma placa pra anotar e denunciar. Crianças dirigem carroças, pessoas embriagadas dirigem carroças e o número de acidentes que as mesmas causam, só aumenta todos os dias.

No Facebook foi criado um evento que tem como ideia principal realizar uma caminhada à partir da Avenida Bento Gonçalves em direção à Prefeitura Municipal para alertar toda população e autoridades sobre este assunto.

Clique aqui para saber mais informações e acessar o evento.

1 thought on “[PEL] Caminhada pela proibição das carroças em Pelotas será realizada em fevereiro.

  1. Eu vou comparecer!!! Acho um assunto muito importante que já deveria ter sido debatido faz tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *