[PEL] Brasil vence o Novo Hamburgo por 1 a 0 e se mantém invicto no Gauchão 2014.

O calor era fervoroso. O sol tórrido aquecia as dependências do Estádio do Vale. Mas não teve algo que aquecesse mais a Maior e Mais Fiel do que o gol de Fernando Cardozo, aos 28 minutos do primeiro tempo. A bola empurrada pelo zagueiro Xavante decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0, diante do Novo Hamburgo, na noite desta quinta (6), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com o resultado, o Brasil chegou ao 13° ponto e manteve-se na segunda posição do Grupo A e também na segunda colocação geral da competição.

Imagem01

Xavantada esteve presente em grande numero em Novo Hamburgo, e fizeram a esta ao final do jogo. Foto: Italo Santos

Os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram quentes, muito quentes. E não só por causa da temperatura. Sob forte calor – os termômetros marcavam 39° em Novo Hamburgo, na hora da partida – o Brasil dominou a primeira etapa e balançou as redes com Fernando Cardozo. Na única chance do Novo Hamburgo no primeiro tempo, Luiz Muller, como sempre, brilhou.

A segunda etapa seguiu com valores altos nos termômetros e com o placar inalterado. Melhor para o Brasil que, com o resultado de 1 a 0, manteve invicto no Gaúchão 2014. E mais: tem 100% de aproveitamento em jogos longe do Bento Freitas.

O próximo desafio do Brasil é o clássico Bra-Pel, no próximo domingo (9), às 17 horas, no Estádio da Boca do Lobo. É a hora de, mais uma vez, a Maior e Mais Fiel invadir a Avenida Bento Gonçalves e, cantando enlouquecidamente, empurrar o Brasil para mais uma vitória.

O JOGO

Quando o apito do árbitro Márcio Chagas da Silva soou no Estádio do Vale, os termômetros em Novo Hamburgo apontavam os 39°. E, sob este forte calor, as duas equipes começaram a disputa sem preservar-se. Mas como manda a história, foi o Índio Xavante quem dominou o primeiro tempo. Logo aos 40 segundos de jogo, Alex Amado fez uma jogada de velocidade pela direita de ataque e cruzou para Túlio Souza, que viu a zaga do Nóia desviar para escanteio antes de ele empurrar para as redes.

Aos 8, Washington recebeu passe quase na entrada da área e chutou firme para boa defesa de Max. Aos 10 foi a vez de Túlio Souza receber passe e, de fora da área, chutar sobre o gol do Novo Hamburgo. Aos 16, Cleiton fez boa jogada, saiu a dribles desde o campo de defesa e lançou Alex Amado. O baixinho invadiu a área em velocidade e chutou para o gol. O goleiro Max fez uma importante defesa, impedindo o primeiro gol Xavante.

Aos 25, Cleiton deu um bonito passe para Washington, sobre a zaga adversária, mas o goleiro do Nóia chegou antes que o camisa 8 do Brasil pudesse concluir para o gol. Um minuto depois, Alex Amado foi derrubado por Sosa, quando ia invadindo a área sozinho. Na cobrança da falta, Túlio Souza chutou forte e viu o goleiro Max mandar a bola para escanteio.

Imagem01

Fernando Cardozo marcou o gol da vitoria Xavante no primeiro tempo. Brasil segue invicto e mantem a segunda colocacao na classificacao geral. Foto: Italo Santos

Aos 28, depois de uma cobrança de escanteio pelo lado direito, a zaga do Novo Hamburgo cortou parcialmente a bola, o Brasil devolveu-a para a área e começou o verdadeiro bate e rebate, até que Wender cabeceou, de fora da área, para, no meio dela, Fernando Cardozo empurrar a bola para as redes do Nóia e fazer a festa da Maior e Mais Fiel que, mesmo no forte sol, apoiava o clube mais querido do Brasil. O rubro-negro abria o placar. Brasil 1 a 0.

Aos 30, na única chance do Novo Hamburgo no jogo, Alberto cobrou falta pela direita de ataque e, na segunda trave, Douglas desviou para o gol. Só que diante dele estava a Muralha Xavante. O goleiro Luiz Muller fez uma linda defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 33, em um contra ataque rápido, Túlio Souza tocou para Cleiton, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Alex Amado. O goleiro Max antecipou-se ao atacante rubro-negro e evitou que o placar fosse ampliado.

Imagem01

Cleiton teve grande atuação na partida. Foto: Italo Santos

Assim como a temperatura, a segunda etapa também se manteve com o Brasil tendo as melhores chances. Aos 4, em contra ataque rápido, Nena, Túlio Souza e Alex Amado trocaram passes até o cruzamento do camisa 10 Xavante, que Nena desviou para defesa de Max. Aos 18, em novo contra-ataque rápido, Márcio Hahn lançou Nena. O atacante Xavante dominou a bola e chutou rasteiro. O goleiro Max defendeu, mas soltou rebote para o meio da área, onde Alex Amado emendou a bomba e viu o arqueiro do Nóia fazer nova defesa e soltar novo rebate. Desta vez, de fora da área, Márcio Hahn bateu sobre o gol.

Aos 41, Alex Amado fez boa jogada pela esquerda de ataque e, na entrada da área, foi derrubado. Falta que Wender cobrou rasteiro, com força, e a zaga do Novo Hamburgo desviou para escanteio. E assim se desenrolou o final do jogo. Controle total do Brasil e, ao soar do apito de Márcio Chagas da Silva, o Brasil decretava a sua quarta vitória no campeonato, manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento em jogos fora de casa.

IMPRENSA – GE BRASIL
http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1959

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *