[PEL] Assaltante que agia no entorno da UFPel tem prisão preventiva indeferida.
Por: Elana Mazon
[email protected]
Na quarta-feira (5), um homem confessou à Polícia Civil ter praticado aproximadamente 20 assaltos no último mês, todos nas proximidades do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na região do Porto.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Guilherme Caldeiripe, o pedido de prisão foi indeferido pelo juiz responsável pelo caso na manhã desta quinta. Conforme o delegado, o juiz alegou que a liberdade do suspeito não atrapalharia o inquérito.
O suspeito J.B.L. contou na delegacia que é usuário de drogas há três meses e há menos de um mês começou a roubar para sustentar o vício. Durante o depoimento, o homem, que declarou ser pedreiro, apresentava sinais de uso de crack. Ele informou que assaltava na maioria homens, preferencialmente sozinhos.
Denúncia
Caldeiripe afirmou que o trabalho da polícia agora é para identificar as demais vítimas, conforme o perfil informado por J.B.L. Segundo o delegado, as vítimas de assaltos na região nos últimos dias podem procurar a Defrec para realizar o reconhecimento. A Defrec fica na rua Major Cícero, 566. O telefone é 3225-6478.
Rede Social
Desde a quarta, uma postagem com fotos retiradas do perfil de J.B.L. está sendo amplamente compartilhada na rede social Facebook. Poucos minutos após ser liberado da delegacia, o acusado também se manifestou, afirmando que pretende conversar com cada pessoa que compartilhou a imagem, fazendo ameaças.
O delegado Caldeiripe afirmou que a Defrec já está ciente do caso e pretende pedir novamente a prisão preventiva de J.B.L.