[PEL] Após tiroteio, suspeito de liderar a facção “Mata Rindo” é preso em Pelotas.

O suspeito estava com colete balístico e um pistola 9mm
O suspeito estava com colete balístico e um pistola 9mm

Foi preso na noite de segunda-feira (12) o principal suspeito de liderar a facção Mata Rindo. E. S.S., 29 anos, conhecido como Edinho. Depois de uma troca de tiros com a polícia, o acusado acabou detido e preso por porte e posse ilegal de arma de fogo. Edinho portava uma pistola 9mm. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), tenente-coronel André Pithan, com essa prisão, os índices de homicídios na cidade tende a diminuir.

O fato ocorreu por volta das 23h30min, no bairro Simões Lopes, Pelotas. O setor de inteligência da BM informou à viatura que fazia patrulhamento ostensivo que duas motos circulavam pelo local e que um dos ocupantes da CB300 vermelha atirou contra a moto Factory preta. Próximo aos trilhos, na rua Frederico Bastos, a polícia avistou os suspeitos e teve início a perseguição.

Quando os PMs deram ordem sonoro e luminoso para os ocupantes da CB300, o garupa sacou a arma e disparou a viatura. Os policiais reagiram e nisso, o piloto da moto perdeu o controle da direção e colidiu no meio fio, já na rua Manduca Rodrigues. Eles caíram e neste momento, a guarnição se aproximou conseguindo mobilizar ambos.

O carona da moto foi reconhecido como E.S.S. Ele portava uma pistola 9mm, sem registro e usava um colete a prova de balas. Já o piloto, T.C.M. resultou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Edinho foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

“Agora vai depender de um trabalho em conjunto para formar provas, uma vez que ele (Edinho) estava com uma arma 9mm e em vários homicídios, encontramos projéteis do mesmo calibre”, disse Pihan.

Fonte: Diário Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *