[PEL] Adolescente de 14 anos é morto por PM fora de serviço após assalto em Pelotas.
Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros por um policial militar fora de serviço após cometer um assalto na saída de uma escola, às 23h10min de segunda-feira (16), no bairro Três Vendas em Pelotas.
Adrian Dame Nunes morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. Ele estava com outro menino, que também foi alvejado e está internado. Nunes teria apontado uma arma ao PM, mas era um revólver de brinquedo.
Segundo a Polícia Civil, o brigadiano passava de carro na rua Leopoldo Brod quando viu dois garotos em uma bicicleta abordando estudantes em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Carúccio (Caic). Ao intervir e anunciar que era da polícia, um dos infratores teria apontado o simulacro. O PM disparou quatro vezes contra eles com uma pistola 380 milímetros. O homem chamou o Samu e a Brigada Militar.
Em depoimento, o policial locado no 19º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre disse que estava na carona do veículo do pai em direção à rodoviária e notou o crime. Ele estava fardado e parou para intervir.
Junto às vítimas foram encontrados dois celulares que haviam sido roubados. Os dois já tinham antecedentes por roubo com uma arma falsa no Centro de Pelotas neste ano.
O comandante do 19º BPM, major Rodrigo Mohr, afirmou que o brigadiano estava fora de serviço, portanto o caso não configura crime militar. O inquérito ficará a cargo da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas.