[PEL] Acabou a jogatina! Três bingos são fechados em Pelotas.
Quarta-feira (14). Rua General Osório, 18h, centro de Pelotas. Entre as ruas General Neto e Senador Mendonça, três bingos foram fechados simultaneamente pela Polícia Civil durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Em cada um dos locais, mais de 30 máquinas foram apreendidas, além de materiais como de jogo, como monitores, móveis, canetas e cartelas.
A Polícia Civil mobilizou uma equipe de 20 agentes durante a ação e ao longo da noite relacionou o nome de todos os participantes, entre jogadores, pessoas qualificadas como atendentes e responsáveis pelos locais. Todos poderão responder a processo por contravenção penal, uma vez que a prática de jogos de azar no Brasil não é crime. A punição pode ser de prestação de serviços comunitários e multa.
“Nós fechamos num dia e no outro eles (responsáveis) abrem novos bingos”, lamentou um dos agentes da 18ª Delegacia Regional de Polícia. A estimativa é de que mais de 100 jogadores estavam fazendo suas apostas quando foram flagrados. Para a polícia, este é um tipo de negócio ilegal que envolve muito dinheiro, até mesmo pelo valor do aluguel pago – em média R$ 5 mil. “Os donos dos imóveis serão notificados de que a locação está sendo exclusiva para jogos de azar”, disse o agente. Dependendo do prêmio, a cartela pode valer entre R$ 2,00 e R4 5,00. Denúncias anônimas podem ser repassadas pelos telefones (53) 3222-6445 e 8427-6960.
POLÍCIA CIVIL/DIARIO POPULAR
CINTIA PIEGAS
A policia só sabe fechar bingo enquanto estão perdendo um tempão dentro do bingo a cidade está entregue aos ladrões, é incrível, não se vê um policial na rua.