Operação em Pelotas apreende equipamentos usados em furto de sinal de TV por assinatura.

Uma ação da Polícia Civil de Pelotas, entre a 18ª Delegacia de Polícia Regional e a 1ªDP/Pelotas, sob a coordenação da Delegada de Polícia Liziane Mattarredona, titular da 1ª Delegacia de Polícia, desencadeou na manha de hoje (04), por volta das 09:00h, a Operação TV PIRATA, visando a apreendeu, no POP Center de Pelotas, equipamentos e cartões usados para piratear o sinal de televisão por assinatura. Além da ação no POP Center, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão também em outros endereços, na cidade, fora do camelódromo. Treze pessoas foram conduzidas, para a DPPA/Pelotas, onde serão apresentadas para a autoridade policial, que vai definir a participação de cada um na venda desses equipamentos.

No POP CENTER, policiais da 18ª DPRI/Pelotas realizaram buscar em treze (13) lojas de eletrônicos que vendiam os equipamentos. Foram encontrados encontrados decodificadores e equipamentos de uso exclusivos de empresas de TV por assinatura, legalmente credenciandas junto a ANATEL.

De acordo com a Delegada Liziane, todos os envolvidos devem responder, pelos crimes de receptação qualificada, violação de direito autoral e contrabando, esse último de atribuição da Polícia Federal.

Os agentes encontraram muitos equipamentos, que até o momento estão sendo identificados, as bancas vendiam os equipamentos e a instalação por um preço, em torno de R$ 750,00. As investigações mostraram que eles quebravam o código de segurança dos cartões originais das operadoras de TV para repassar o sinal de forma clandestina.

Próximo passo é investigar se os equipamentos foram furtados ou roubados e se há participação de funcionários das empresas terceirizadas pelas concessionárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *