Mãe de bebê abandonado em Pelotas foi presa na noite desta terça (10).
A notícia que tomou as redes sociais na região sul nesta terça-feira, 10 de maio de 2016, causou muita revolta entre todos.
E, parece que a história teve um desfecho, pois nesta noite a mãe do bebê de apenas nove meses foi presa e confessou ter deixado a criança no local alegando problemas financeiros.
L.F.P, de 20 anos foi presa em flagrante no loteamento Vasco Pires, bairro Areal.
A mulher foi encaminhada à DPPA e posteriormente ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
L.F.P. responderá judicialmente por abandono de incapaz e, conforme informações, foi estipulada uma fiança de R$10 mil para sua liberação.
Lembrando a notícia:
Um bebê com idade entre seis meses a um ano foi encontrado na manhã desta terça-feira (10) abandonado em uma estrada de chão no Solar da Figueira, bairro Areal, em Pelotas.
De acordo com a ocorrência policial, quem encontrou o bebê foi um homem que estava pescando em um local próximo e ouviu o choro da criança. Ao averiguar, ele encontrou o menino – abandonado ao lado de uma sacola com roupas, cobertas e ainda um brinquedo – enrolado em um cobertor, caído em uma área alagadiça.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava muitas picadas de inseto pelo corpo. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Junto ao bebê estava uma sacola com roupas, cobertas, sapatos, brinquedos e muitas formigas. Não havia mais nada que pudesse identificar o menino ou os responsáveis.
A Delegacia Especializada em Criança e Adolescente (DPCA) vai investigar o caso.