[JAG] Polícia Federal e Brigada Militar fecham ponto de venda de entorpecentes em Jaguarão.
Operação conjunta entre Polícia Federal e Brigada Militar resultou na prisão de três pessoas acusadas de tráfico de drogas na cidade de Jaguarão-RS, na tarde deste domingo, 20 de dezembro. A ação decorreu do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Jaguarão. Na ocasião foram apreendidas quantidades de crack e cocaína, além de dinheiro trocado, situação característica da narcotraficância.
Policiais federais receberam a informação de que havia uma grande movimentação de venda de entorpecentes em uma casa na cidade de Jaguarão. Foi aberta uma investigação e houve a constatação de que realmente funcionava um ponto de tráfico de drogas naquele endereço. De posse de mandados de busca, equipes de policiais federais e militares entraram na casa e encontraram quatro suspeitos de tráfico, além de 60 pedras de crack embaladas para o uso e duas buchas de cocaína. Mais tarde, apurou-se que um dos quatro suspeitos era somente usuário. O segundo mandado foi cumprido na residência de um dos suspeitos, em uma rua próxima ao primeiro local.
As três pessoas, dois homens e uma mulher, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão-RS para lavratura do flagrante por tráfico de drogas. O casal já havia sido preso por agentes federais em abril deste ano pelo mesmo crime e ambos cumpriam medidas restritivas de liberdade. O outro homem também já fora alvo da PF na Operação Vezeiro, deflagrada em outubro de 2011, e estava em condicional.
Comunicação Social da Polícia Federal em Jaguarão