Família perde tudo em incêndio criminoso no Fragata em Pelotas.
“Só deu tempo de pegar as crianças, sair da casa e olhar tudo pegar fogo. Ainda tentei apagar as chamas com um balde, mas foi inútil”. O desabafo é de Vanessa Maria da Silva de Oliveira, 32, ela teve a casa incendiada na noite da última terça-feira (13). A residência fica localizada na rua Prudente de Moraes, bairro Fragata, em Pelotas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido causado pelo companheiro da dona de casa com quem ela mantém relacionamento há 20 anos e tem três filhos de 15, sete e quatro anos – o adolescente é portador de doença mental. A residência, conforme os Bombeiros, deu perda total.
Em meio aos destroços, com o filho caçula nos braços, Vanessa lembra do ocorrido. Ela conta que estava fazendo a janta da família quando o marido teria chegado alcoolizado em casa. Segundo ela, o companheiro estaria inconformado com o pedido de separação feito a pouco tempo e teria ameaçado atear fogo na residência caso ela não mudasse de ideia em relação ao divórcio.
De repente, de acordo com a dona de casa, as chamas iniciaram no quarto do casal. “Eu não sei como o fogo iniciou, não sei se foi proposital. Perdi tudo”, disse Vanessa que já havia prestado queixa contra o companheiro mas retirou a denúncia porquê o mesmo havia prometido mudar.
Até o meio da manhã desta quarta-feira (14), Vanessa e os filhos estavam sozinhos junto ao que restou dos pertences da família. O companheiro da dona de casa e pai dos filhos do casal estava sumido desde o ocorrido. “Ele desapareceu”, comentou. Até a reconstrução da residência, a família ficará na casa de vizinhos e familiares.
Quem puder ajudar a dona de casa e os filhos com alimentos e roupas, pode enviar à Padaria Esquina no Pão. O estabelecimento fica quase na esquina da residência de Vanessa. “Qualquer ajuda é bem-vinda”, agradeceu.
A Polícia Civil deve investigar o caso.