Cadelinha Estrela morre após queima de fogos em Arroio Grande.

A morte da cadelinha Estrela comoveu a população de Arroio Grande na madrugada deste domingo, 31 de dezembro de 2017.
Estrela tinha aproximadamente 10 anos. Era adorada por todos os moradores, comerciantes, motoristas, cobradores, passageiros e demais pessoas que circulam pelo Terminal Rodoviário arroio-grandense.
Porém, a cadelinha virou realmente uma estrela nesta madrugada. No início de um “show de fogos” promovido pela Prefeitura Municipal antes de uma apresentação de uma banda carnavalesca que aconteceria no centro da cidade, Estrela saiu em busca de proteção e achou refúgio em baixo de um ônibus, que já estava de saída e acabou sendo atropelada pelo mesmo.

De acordo com moradores, no momento dos estouros vários outros cães também buscaram refúgio embaixo de automóveis. “Pelo menos mais dois ou três foram junto com a Estrela pra baixo do ônibus. O motorista não teve culpa nenhuma. Quando ele foi embora percebemos que ela estava lá, esmagada, com os órgãos pra fora. Esse é o resultado que os ‘belos shows de fogos’ trazem pras pessoas”, desabafou uma testemunha.

A ideia de todos é que a morte da cadelinha seja um símbolo na luta contra a proibição da queima de fogos no município. “Não é necessário soltar foguetes para que tenhamos uma boa festa. Isso faz mal pros animais, pros enfermos, pras pessoas idosas, pra tantas crianças. Precisamos acabar com isso”, publicou uma moradora.

Texto adaptado de Leandro Lopes – Diário Popular.

Foto: Luiza Duarte

1 thought on “Cadelinha Estrela morre após queima de fogos em Arroio Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *