Após ser atropelada por ônibus, idosa tem a perna amputada em Pelotas.
Nesta sexta-feira (22) a idosa atropelada por um ônibus em Pelotas no último sábado deve amputar a perna direita. Quem informou sobre o procedimento foram familiares da vítima nas redes sociais. Os ferimentos deixaram Maria Conceição Bilhalva, de 76 anos, em estado grave e o membro precisou ser retirado em função de uma infecção generalizada.
O acidente aconteceu na rua São Paulo, no Santa Terezinha. De acordo com a Brigada Militar (BM), a passageira escorregou ao tentar embarcar no ônibus e caiu próximo à roda. O motorista não percebeu e arrancou com o veículo, passando por cima da perna da idosa.
A própria empresa de transporte coletivo Conquistadora avisou a BM sobre o fato. Dona Maria foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e, posteriormente, à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internada.
O neto da idosa, João Carlos Vargas, publicou um desabafo nas redes sociais. Ele garante que toda a família está ao lado de dona Maria para dar apoio e que ela está consciente da situação e reclama da falta de cuidados da Conquistadora com o caso. “O médico conversou com ela e explicou que precisa fazer a cirurgia pra ela não piorar por causa da infecção. A empresa está equivocada em querer ajudar só depois que ela sair do hospital. Já eram pra estar ajudando desde agora”, disse.
O relações públicas da Conquistadora, Rudinei Ribeiro, garantiu que, assim que possível, a empresa vai amparar a vítima de acordo com as suas necessidades. “Quanto tudo se encaminhar, vamos fazer o que for preciso pra prestar todo apoio necessário.”
FONTE: Diário Popular