[AG] Veloterra em novo tempo na cidade de Arroio Grande.

Uma reunião envolvendo o Executivo Municipal, a Associação de Motociclismo (AAM) local e o representante da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), colocou fim na boataria levantada na Câmara de Vereadores de que o atual Governo não iria incentivar este esporte no município.

O encontro no Gabinete do prefeito Luis Henrique Pereira, contou com a participação de Wanderlei Prietsch “Boca”, representante da FGM, com Vagner Lucena, integrante da AAM, com os secretários de Turismo e Desporto e de Planejamento e Urbanismo, com o vereador Nero Caetano e com Igor Antunes, da secretaria de Turismo, e serviu para ratificar o interesse da atual Administração em fortalecer o motociclismo em Arroio Grande, incentivando os abnegados pilotos que não medem esforços para manter a tradição das provas e representar o município em outras cidades, bem como fortalecer a parceria entre o Poder Público e a referida categoria esportiva.

O secretário de Turismo e Desporto, Sidney Bretanha, rebateu com veemência as declarações de um vereador de Oposição, na última reunião da Câmara, quando o mesmo bateu na mesa afirmando que o veloterra estava com os dias contados, por falta de iniciativa da atual Administração. Bretanha classificou a atitude do vereador do PDT como “politiqueira e oportunista, sem preocupação em defender os interesses dos próprios pilotos da categoria”.
O secretário declarou que desde o primeiro momento do atual Governo, foram promovidas reuniões com a Associação dos Pilotos e com o ‘Boca’, que é o organizador das provas na região sul do estado, com objetivo de tornar viável economicamente para o município a realização das provas, com calendário previamente definido. Ele reforçou a necessidade de fazer com que a Associação Arroiograndense de Motociclismo se fortaleça e que as provas tornem-se uma atração permanente no calendário de eventos do município. “É uma categoria altamente disputada e requer dedicação e talento dos competidores e, para orgulho de todos nós, os pilotos arroiograndenses, sempre nos representam de forma brilhante em outros municípios. Incentivar o motociclismo é desenvolver o turismo”, completou Sidney Bretanha, elogiando bastante o trabalho desenvolvido pela associação local e pelo Wanderlei Boca.
“Boca”, por sua vez, não escondeu a satisfação de estar de volta a Arroio Grande e definindo oficialmente o calendário de provas do Campeonato Citadino Integrado Arroio Grande/Jaguarão. Mesmo não tendo tido a oportunidade de acertar nenhuma etapa no município em 2012, Wanderlei Boca, se considera arroiograndense pela proximidade com Jaguarão e adiantou que, mesmo diante da situação econômica difícil de Arroio Grande, não serão medidos esforços para que a competição tenha a grandeza que merece.
Ficou definido que o município irá realizar três etapas do citadino nas seguintes datas: 16 de junho; 04 de agosto e 22 de setembro. Em 17 de novembro acontece a última prova, em Jaguarão, com a entrega de premiação do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *