[AG] Secretário de Desporto e Turismo Sidney Bretanha faz pronunciamento sobre o Carnaval 2014.

Imagem do Carnaval 2014.
Imagem do Carnaval 2014.

O Presidente da Comissão de Carnaval e Secretário Municipal de Desporto e Turismo, Sidney Bretanha, postou em seu Facebook um longo pronunciamento sobre o Carnaval 2014. Vale a pena conferir, veja na íntegra:

Ainda sobre o Carnaval: Entre cal e lepo-lepo

Ao término da ressaca, cabem algumas considerações sobre todo o lepo-lepo que rolou pela Monteiro antes, durante e depois do Carnaval.
Acompanhamos de perto a polêmica envolvendo Luluzinhas, Venenosas e Poder Judiciário e para a alegria da comunidade acabamos ganhando uma nova agenda carnavalesca. A confraternização (realizada no Acampamento Farroupilha) e o desfile dos blocos de AG deverão acontecer todos os anos, a partir deste, sempre no domingo que antecede o Carnaval. Um final feliz para uma história tão desgastante e que aborreceu tanta gente.
Sobre a pintura na passarela – 05 escolas desfilaram com média de 200 integrantes cada uma, ou seja, aproximadamente de 800 a 1.000 fantasias cruzaram a Dr. Monteiro. Apenas 02 foram danificadas, um índice bastante baixo, que nem por isso deve ser desconsiderado, devido ao prejuízo causado a esta(s) pessoa(s). A poeira foi resultante de veículos que, curiosamente, não obedecem a cavaletes. Que a passarela pintada de branco fica melhor do que no breu do asfalto é algo indiscutível, a questão ainda é como fazer isso. A tinta de piso custa quase 10 vezes mais que cal e não durou mais do que 01 dia em 2013. Cal trouxe economia, durou praticamente todo o carnaval, porém, gerando alguns transtornos. Ainda não encontramos a fórmula exata para profissionalizar esteticamente a Passarela do Samba, mas é inegável que estamos no caminho certo. Talvez adicionais no preparo da tinta (mais fixador, cola e/ou outros ingredientes) e uma ação estrutural mais severa para impedir o trânsito de veículo no perímetro da passarela (tomando como exemplo cidades feito POA, Pelotas e até Jaguarão) possam resolver a questão.
Sugestões são bem vindas, e os “conhecedores e experts” no assunto (que dizem adorar o Carnaval e não misturar política) ajudariam bastante o evento se indicassem alternativas viáveis, ao invés de simplesmente usarem a internet para me chamar de “jumento”. Ou ao menos façam as duas coisas, tragam sugestões e se satisfaçam me ofendendo, mesmo na condição de “jumento” prometo não coicear ninguém.
Citações importantes – findada a festa é preciso render agradecimentos a pessoas que desempenharam papel fundamental nestes dias de Momo. Inicialmente o ‘muito obrigado’ vai para a nossa Comissão de Carnaval formada por: Delvir (Diretor de Passarela), Zilnei (Contador de componentes), Fabrício (Cronometrista e “faz tudo”), Willy Jr. (Coordenador de Jurados), Camila e Fran (Secretárias e “retaguarda”), Preta (Contadora de apoios e minha “Imediata”), Marquinhos (Coordenador de tratores), Luquinhas e outros. Também para meu ‘brother de coração’, Igor Antunes (sem ele tudo fica mais difícil) e para o Presidente da LIESAG e leal parceiro Edson Aquino (que ao lado de sua família acompanhou a Corte Municipal e descascou alguns abacaxis junto comigo). Agradecimento também à Corte: Nosso eterno Rei Tuíca, a Rainha Luama (sofremos contigo e a tua dor foi a nossa dor), as princesas Nathália (minha antiga e querida amiga) e Andressa. Também à Rainha Midory (tive receios que divisas partidárias pudessem causar algum atrito entre nós, porém, encontrei uma menina simpática, dedicada, brincalhona, muito educada e agradável. Que grata surpresa. Saiba que neste carnaval conquistastes um amigo).
Estendo este ‘muito obrigado’ ao Tenente Coimbra (sempre cordial e atencioso) junto com toda a valorosa equipe da BM, aos conselheiros tutelares e, em especial, ao competente Delegado James (que veio de Rio Grande para reforçar a segurança do nosso carnaval) e o pessoal da Civil, bem como aos agentes de segurança particular espalhados pelas ruas.
Ficam ainda agradecimentos a todos os colegas secretários envolvidos no evento, à Primeira Dama Eliane (uma grande amiga que literalmente veste a camiseta nestas horas) e a todos os órgãos e profissionais de imprensa que debruçaram suas lentes, suas vozes e suas palavras para o Carnaval 2014. Minha solidariedade especial ao grande profissional Marcos Vinícius. Por uma atitude inocente minha e visando a transparência (permiti que a apuração fosse televisionada), fiz meu amigo ser atacado injustamente. Jamais imaginei que as pessoas pudessem ser tão cruéis com um profissional conhecido de nossa cidade. Para quem não sabe reuniões entre os presidentes de escolas são sempre descontraídas (ainda mais na presença de figuraças como o Nasser e o Chalita) e sorrisos não significam deboche nem falta de respeito com o momento. Testemunhei o abalo do Marcão, que tem também seu jeito irreverente e descontraído conhecido por todos, e lamento por isso. Peço-te desculpas meu amigo, és grande não apenas em tamanho e não podes deixar que a passionalidade popular momentânea abale tua carreira. Estou contigo, nessa e em todas que vierem.
Minhas homenagens e respeito aos Presidentes e lideranças das escolas de samba, são eles: Titon (lutou com bravura até onde sua saúde permitiu), Marione (abraçou a causa e reafirmou seu incontestável amor pela São Gabriel), Delamar e Cid (conquistaram a torcida e mesmo perdendo o carnaval caíram nas graças do povo. Tal popularidade pode ser a maior arma da Grande Arroio para 2015), Nasser (na minha humilde opinião, o grande vencedor, por unir a escola e recolocar a Promorar em seu lugar de destaque) e Saninho (sem dúvida o grande campeão, que já sonha com o título desde que assumiu a escola). Estes personagens foram/são a essência do nosso carnaval e merecem aplausos.
Por fim, um agradecimento ao chefe (Prefeito Henrique) pela capacidade de transmitir confiança e motivação à nossa equipe, e por conduzir suas atividades administrativas sempre escutando todas as opiniões e visando o bem.
Cometemos erros sim, deixamos a desejar em alguns setores. Com certeza estes erros não se repetirão e, embora nossa condição humana nos faça cometer outros erros, estaremos sempre buscando não errar e fazendo o nosso melhor.
Creio que não estarei na Secretaria de Turismo no Carnaval de 2015, mas, estas pessoas e estes momentos permanecerão vivos em minha memória e em meu coração. Valeu gente bonita!
Ainda sobre os(as) críticos(as) de plantão, desejo que fiquem à vontade e se divirtam. Afinal, eu também me divirto bastante com vocês! hehehe
Viva o Carnaval de Arroio Grande!
Beijinho no ombro
E que Deus abençoe todos nós!

Sidney Bretanha
Presidente da Comissão de Carnaval
Secretário Municipal de Desporto e Turismo

Fonte: https://www.facebook.com/sidney.bretanha.3/posts/734791326561507

1 thought on “[AG] Secretário de Desporto e Turismo Sidney Bretanha faz pronunciamento sobre o Carnaval 2014.

  1. amigo muito bem colocado teu comentario,e sabes que é errando que arendemos a acertar. criticas,sempre teram,nem cristo contentou ,kkkkk ,deixa que digam que pensem e que falem o importante é q o carnaval foi nota 1000!!obs.ameiii o bjinho no ombro,kkkkkkk,bju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *