[AG] Presos seis suspeitos de abigeato em Arroio Grande.
Nesta segunda-feira (29 de setembro de 2014), 63 policiais civis da Delegacias de Polícia (DP) de Arroio Grande, Rio Grande e Pelotas deflagraram operação policial visando combate ao abigeato, posse irregular de arma de fogo, abate clandestino de gado, além de venda de carne imprópria para consumo. A ação se deu em cumprimento de mandados de busca e apreensão em casas situadas na zona urbana e rural de Arroio Grande.
Na ocasião, foram apreendidas oito armas de fogo sem registro, munições e aproximadamente 500 quilos de carne bovina e também de animais silvestres. Foram presos e autuados em flagrante seis indivíduos. Os acusados foram conduzidos a delegacia e após os procedimentos legais foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
Segundo o Diário Popular, desde às 4h30min as equipes coordenadas pelo delegado Jaimes Gonçalves percorreram o interior e a zona urbana do município. “Esta ação foi resultado de meses de investigação e teve como objetivos centrais combater crimes como posse e porte ilegal de armas, abate clandestino, venda de carne sem procedência e abigeato”, explicou o delegado. As ações se concentraram na localidade de Santa Isabel e na periferia da cidade.
DP de Arroio Grande
Bruna Schilling – Estagiária de Jornalismo
CQR