[AG] O encerramento do Reinado de Momo

Festa das Campeãs encerrou o Reinado de Momo com participação de cidades vizinhas.

Foto: Assessoria de Imprensa de Arroio Grande.

O Carnaval em Arroio Grande encerrou-se no último sábado com a entrega da premiação às escolas de samba e os troféus de participação aos blocos e destaques individuais. Foi uma grande festa que contou com a participação de blocos, autoridades e cortes municipais das cidades de Jaguarão, Herval e Pedro Osório.

O destaque para o Bloco do Janjão que mostrou um pouco do carnaval de Jaguarão que se caracteriza pela participação dos trios elétricos e de grandes blocos. Recepcionados na sede do E C Arroio Grande pelo bloco feminino As Venenosas, o Janjão distribuiu camisetas para quem quisesse vir para a Passarela da Dr Monteiro. E não foi diferente! Muitos foliões divertiram-se integrados com os visitantes, numa festa que contou, também, com os dois trios elétricos de Arroio Grande.

Quanto ao desfile das Escolas de Samba, com exceção da Acadêmicos do Grande Arroio, que protestou pela classificação em terceiro lugar, as demais escolas desfilaram completas, respeitaram  o público e encerram suas participações em alto nível.
As escolas Unidos do Promorar (quarta colocada), Samba no Pé (vice-campeã) e Unidos do São Gabriel (campeã), através de suas diretorias, manifestaram-se em apoio e parabenizaram ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e pelo Executivo Municipal na realização do carnaval, reconhecendo que, mesmo com o pouco espaço de tempo, foi possível promover uma magnífica festa popular.

Em entrevista coletiva, no domingo à tarde (17), o prefeito Luiz Henrique Pereira fez um balanço positivo do carnaval em Arroio Grande. Agradeceu o apoio dos funcionários que trabalharam incansavelmente, dos secretários municipais, da equipe de Comissão de Carnaval, das escolas de samba, dos colaboradores e da LIESAG, através de seu presidente Edson Aquino. Disse que enviará à Câmara de Vereadores o relatório dos gastos com o carnaval e que para o ano que vem, com orçamento elaborado por sua gestão, será possível realizar um carnaval ainda melhor.
Quanto ao episódio de invasão e tumulto no camarote oficial, o prefeito classificou como ‘ato de vandalismo e que as providências serão tomadas e os envolvidos punidos’.

{gallery}fotos-sabado-16-carnaval{/gallery}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *