[AG] Município se prepara para o maior evento tradicionalista da região.

DSC_1230No início da tarde desta quinta-feira (5), integrantes da Comissão responsável pela busca da Chama Crioula, juntamente com o CTG Tropeiros da Querência e o Piquete Lanceiros de Mauá partiram para o município de Santa Vitória, em um ônibus e carros particulares, para o acendimento da Chama Crioula. A Centelha será trazida para Arroio Grande de onde será distribuída para a 21ª Região Tradicionalista do Estado, no dia 8 de setembro.

O Executivo Municipal, as Entidades Tradicionalistas e o Sindicato Rural estão integrados nos preparativos da Semana Farroupilha 2013. O evento está sendo aguardado com muita expectativa pelas autoridades municipais e pelos tradicionalistas. A preocupação é montar uma infra-estrutura que ofereça conforto e tranquilidade para as delegações que buscarão a Chama Crioula em Arroio Grande, a partir deste final de semana.
O prefeito Luis Henrique Pereira da Silva (PP), está confiante na promoção de um grande evento, principalmente, pelas parcerias firmadas com as entidades tradicionalistas e com o Sindicato Rural. “A integração do Poder Público com os demais segmentos ligados ao Movimento Tradicionalista se faz necessário para que as festividades alusivas a Data Magna dos Gaúchos supere as expectativas em 2013. Vamos transformar a hospitaleira Terra de Mauá num grande palco para homenagear a cultura e a história do Rio Grande do Sul”, afirmou o prefeito.
Enquanto uma equipe de operários trabalha na reforma e nas novas estruturas do Acampamento Farroupilha, outras frentes estão mobilizadas nos preparativos para a Chegada da Chama e posterior distribuição das Centelhas e na organização das Rondas.

Uma reunião promovida pela Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas e com os representantes dos Piquetes e CTGs definiu o cronograma das rondas e o cadastramento das entidades tradicionalistas envolvidas na Semana Farroupilha.

Para o secretário municipal de Turismo, Sidney Bretanha, o Executivo Municipal, mesmo diante das dificuldades financeiras e estruturais, vai proporcionar uma grande programação porque conta com parcerias sólidas e comprometidas com o movimento. “É uma ação conjunta que fará essa festa acontecer”, comentou.

A chegada da Chama Crioula em Arroio Grande acontece na sexta-feira, 7, na Chácara do CTG Tropeiros da Querência. Ás 18h, encerrando as comemorações do Sete de Setembro em Arroio Grande, os Cavalarianos vão conduzir a Chama Crioula até o Monumento do MTG num desfile pelas principais ruas da cidade.
A programação reserva, ainda, Tertúlia Livre (21h) e Baile no CTG Tropeiros da Querência (23h). E distribuição da Centelha Crioula, dia 8 de setembro, às 16h.

Assessoria de Imprensa de Arroio Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *