[AG] Futuros Cooperados da coleta seletiva recebem certificados.
Um dos maiores desafios dos prefeitos recém-eleitos é a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevista na Lei nº 12.305/2010. Os prazos para os municípios cumprirem as metas, como a instauração da coleta seletiva através de cooperativas populares e o fim dos lixões estão correndo sob pena de responsabilização pessoal dos prefeitos.
A lei da Politica Nacional dos Resíduos Sólidos nº 12.305/2010 foi aprovada a pouco mais de dois anos, após mais de vinte anos de debates no Congresso Nacional, esta lei contém um conjunto importante de obrigações a serem cumpridas pela união, estados e principalmente municípios. Trás também responsabilidades para a iniciativa privada e para os cidadãos.
A cooperativa RECICLAR continua se preparando através de cursos de capacitação para começar a coleta seletiva solidária em Arroio Grande.
Na última terça-feira, 8, foi entregue certificado de conclusão do curso “Reciclar Cooperando, Cooperar Reciclando”(foto). Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e o CEMPRE – Compromisso Empresarial para Reciclagem.
A RECICLAR agradece em especial a Professora Lair Correia e ao Comandante da Brigada Militar de Arroio Grande Sargento Sandro, pela colaboração.
Fonte: Imprensa – Arroio Grande.