[AG] Desrespeito à natureza na Praia do Pontal.


Mais uma atitude de falta de educação da população arroio-grandense e turistas foi flagrada neste fim de semana na Praia do Pontal.
Não eram poucas. Na beira da água percebia-se a grande quantidade de latinhas de refrigerante e principalmente cerveja, como no registro de Anelize Carriconde, diretora do Jornal Meridional.
Além disso flagramos até um colchão atirado na areia, este, que possivelmente irá lagoa à dentro assim que a água subir mais um pouco.
Fica o registro, assim como em 08 de setembro de 2014 postamos um texto, relatando a falta de educação nos desfiles de 07 de setembro.. confiram:
Fatos lamentáveis ocorreram neste 07 de setembro de 2014, nos desfiles do Dia da Pátria, na Dr. Monteiro, em Arroio Grande.
Eram pessoas passando de um lado a outro pelo meio de escolas e entidades, desrespeitando totalmente àqueles que estavam abrilhantando a data cívica.
Além disso, outro registro fica efetuado. Trata-se da total falta de educação com o meio ambiente.
Ao término dos desfiles percebeu-se a enorme quantidade de lixo que foi jogado ao longo da Monteiro. Nossa cidade padece do comportamento danoso daqueles que não zelam pelo espaço coletivo e distribuem ignorância pelas ruas.
Esperamos que relatos assim, da cidade de Arroio Grande, não sejam mais notícia aqui no Clicsul.net. O município não merece isso.
Todos devemos cooperar. Senão, o resultado já sabemos. Vem uma chuva torrencial por aí e o que vira manchete? Os alagamentos, é claro.
É apenas uma questão de respeito e educação, que não é difícil de lidar, basta fazermos uma forcinha.
Texto: Fernando Velasquez