[SUL] “Caladão” da OI hoje.
Rompimento de cabo da Oi prejudicou 2 milhões de usuários.
Da redação Clicsul:
Percebemos o grande número de pessoas da região sul reclamando dos serviços da OI no Facebook e em outras redes sociais como o Twitter.
A Oi informou no começo da noite desta segunda-feira que sua rede no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina foi impactada nesta tarde por três rompimentos de fibra ótica causados por acidentes rodoviários e obras de terceiros. No Rio Grande do Sul, entre os municípios de Osório e Torres, foi causado por uma retroescavadeira que realizava obras de drenagem, por volta das 16 horas. Outros dois dos rompimentos ocorreram em Santa Catarina – um entre os municípios de Brusque e Blumenau e outro entre Lages e Anita Garibaldi –, ambos provocados por acidentes com caminhões que danificaram os cabos aéreos da companhia.
Os rompimentos afetaram parcialmente os serviços de ligação de longa distância com o código 14 de clientes da telefonia móvel, de banda larga e de telefonia fixa da empresa. Cerca de 2 milhões de usuários foram atingidos.
Em nota, a companhia acrescentou que seus técnicos foram imediatamente acionados, os reparos em sua rede foram concluídos ainda no início da noite e os serviços foram plenamente restabelecidos.