[SUL] Falta de luz atinge 9500 clientes da CEEE na região.
A chuva parou, mas os transtornos causados pela falta de luz ainda seguem em algumas cidades da Zona Sul. Segundo o chefe do departamento de Logística e Operação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Leandro Moutinho, às 12h45min 9,5 mil clientes estavam com o fornecimento de energia prejudicado. O número se deve a um alimentador que apresentou problemas, provavelmente por causa do vento forte.
Em Pelotas, as áreas mais atingidas são a zona rural e o Barro Duro, no Laranjal. Nos demais munincípios atendidos pela companhia, apenas Herval e Arroio Grande apresentam ocorrências acima do número normal.
Os reparos já estão sendo feitos e o serviço deve ser normalizado até o final da tarde.
Contato
Em caso de falta de energia elétrica, é possível entrar em contato com a CEEE através de torpedo. Basta enviar uma mensagem do celular para o número 27307, com a palavra LUZ e o número da instalação, que pode ser encontrado na parte superior direita da conta. O serviço é gratuito.
Com o aumento da demanda por energia elétrica ocorre pelo excesso de calor (maior desde 1958) isso ocasiona uma sobrecarga no sistema de distribuição o que pode gerar a interrupção do fornecimento. Chuvas fortes, ventos fortes e até temporais podem causar a interrupção do fornecimento de energia. Não sou eu quem está dizendo isso, são as empresas “norte americanas”, ou seja, países de primeiro mundo, países desenvolvidos, países pioneiros na distribuição e geração de energia elétrica é que estão atestando o fato. Não acredita? Veja os links abaixo onde mostro empresas estrangeiras explicando que problemas com o fornecimento de energia ocorrem caso existam os eventos citados acima. Também disponibilizei links com notícias sobre blackouts causados por aumento de demanda ou intempéries naturais em diversos países de primeiro mundo.
Não venha me dizer, depois disso, que as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil são ruins ou ineficientes, pessoas sem o mínimo conhecimento adoram justificar a falta de energia elétrica comparando o Brasil com países ricos como se lá, empresas do setor elétrico não tivessem os mesmos problemas que nós.
——————————————————————————–
Notícias e empresas de distribuição elétrica falando da falta ou corte intencional de energia (interrupção no fornecimento de energia elétrica) por ventos fortes, chuva, calor excessivo e aumento da demanda. Estados Unidos da América, Inglaterra, Alemanha, Japão, …
http://www.cnn.com/2010/TECH/innovation/08/09/smart.grid/
http://www.accuweather.com/en/weather-news/be-alert-for-power-outages-in-1/33594
http://www.reuters.com/article/2012/07/01/us-usa-weather-storm-idUSBRE85T02U20120701
http://blogs.seattletimes.com/today/2014/01/crews-working-to-restore-power-knocked-out-by-winds/
http://www.pge.com/mybusiness/edusafety/naturaldisaster/stormsoutagessafety/heatoutage/
http://www.philly.com/philly/news/Severe_thunderstorms_winds_up_to_58_mph_possible_in_Philadelphia_area.html
http://www.wisconsinpublicservice.com/home/power_occur.aspx
http://www.bbc.co.uk/news/10541710
http://www.heart.co.uk/cambridge/news/local/east-storm-cuts-electricity-supplies/
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2349719/Blackout-alert-Electricity-rationed-Power-cuts-2-years-unless-industry-cuts-warns-regulator.html
http://www.welt.de/wirtschaft/article121265359/Jede-Stunde-Blackout-kostet-600-Millionen-Euro.html
http://www.huffingtonpost.de/2013/10/28/stromausfall-deutschland-blackout_n_4168922.html
http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2013/08/28/bundesamt-warnt-vor-panik-bei-strom-blackout-in-grossstaedten/
(link com várias notícias) http://themen.t-online.de/news/stromausfall
http://www.epochtimes.com/b5/13/9/2/n3955084.htm
http://japan.people.com.cn/35467/8309375.html
http://www.517japan.com/viewnews-66574.html