Secretário de Cultura Cláudio D’Ávila fala sobre o Carnaval 2017 de Arroio Grande.
Na última terça-feira (10), o Secretário Cláudio D’Ávila da pasta da Cultura, acompanhado de Fabrício Cruz, fez um pronunciamento via rádio local a fim de prestar esclarecimentos à comunidade a respeito da realização do carnaval 2017.
O secretário informou que os primeiros preparativos já foram iniciados, foram realizadas duas reuniões com os presidentes das entidades carnavalescas de Arroio Grande para buscar em parceria formas mais viáveis para a redução de custo e realização da folia de momo. Após estas reuniões com as escolas de samba da cidade ficou acertado o formato do carnaval que acorrerá de forma sequencial não havendo o intervalo entre apuração e desfile das campeãs com isto reduzindo custo.
O secretário informou ainda que estará sendo divulgado um edital de licitação para empresas interessadas em assumir parte da estruturação do evento, tais como leilão e execução dos camarotes, organização da Praça de Alimentação, entre outros. “É uma atitude que tomamos no sentido de viabilizar a realização do carnaval. A gente sabe que o carnaval não envolve somente o repasse de verbas para as escolas de samba, é uma estrutura muito grande, com um custo maior ainda. Terceirizando essa parte do trabalho, irá diminuir os gastos com o carnaval e garantir sua realização”, completa Cláudio D’Ávila.
Já Fabrício Cruz, representante da comissão de carnaval que desde o ano de 2013 vem realizando o mesmo fez um resumo de como ficara a programação deste ano, falou ainda das alterações que estarão sendo feitas no regulamento do carnaval e posteriormente serão apresentadas para aprovação das escolas de samba do município. Na oportunidade Fabrício noticiou que a gravação dos sambas de enredo de 2017 bem como as vinhetas de carnaval serão disponibilizadas pela Prefeitura Municipal por meio de parceria com o estúdio Laboratório do Som reduzindo assim este custo que era das escolas.
Finalizando o secretário de Cultura Cláudio enfatizou o trabalho duro de toda equipe da secretaria e das escolas de samba para a realização deste carnaval em um momento em que muitos municípios optaram por cancelar ou alterar suas datas, lembrou ainda dos blocos ressaltando sua importância e relevante contribuição para o carnaval e informou que estará realizando reunião com os representantes afim de anexá-los a programação oficial.
Assessoria de Imprensa – PMAG