Santa Casa de Jaguarão adquire usina para aumentar produção de oxigênio

Após reunião com o prefeito Favio Telis, na segunda-feira (30/3), com o intuito de decidir a destinação dos recursos da Santa Casa para o combate ao Covid-19 e melhor atender a comunidade, na quinta-feira (02), pela manhã, o gestor-presidente da Santa Casa de Jaguarão, Rogério Cruz informou que nos próximos dias deverá estar sendo instalada no hospital, uma nova usina de produção de oxigênio.
Atualmente a Santa Casa opera com um equipamento que produz 3 litros/segundo e, com a nova aquisição, passará a produzir 12 litros/segundo, quadruplicando a capacidade, o que proporcionará maior suporte aos pacientes das clínicas como também para os respiradores das salas de emergência, que foram adquiridos com recursos de doadores da comunidade.
Segundo Rogério Cruz o investimento na compra do equipamento é de R$ 420 mil, sendo custeado através de doações da comunidade e parte de recursos realocados pela própria Santa Casa. “Esse é um dos maiores investimentos em equipamentos da história da Santa Casa”, diz o gestor-presidente, aproveitando para agradecer o empenho e ajuda de toda a comunidade e, só com a contribuição de todos foi possível a aquisição.
Encerrando, Rogério Cruz salienta que a Santa Casa continua arrecadando fundos para equipar o hospital para deixá-lo em condições de atender, sempre que possível, todos os cidadãos de Jaguarão e região.

Assessoria de Imprensa – PMJ