Professores estaduais em greve à partir dessa segunda (26).

Os professores estaduais decidiram nesta sexta-feira (23), em assembleia geral realizada na capital do Estado, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. Com a  maioria dos grupos regionais favoráveis à paralisação, a comunidade escolar será comunicada da decisão na segunda-feira.

Diretamente do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, a diretora-geral do 6º Núcleo do Cpers, de Rio Grande, Andrea da Rosa afirma que os Comandos de Greve devem se reunir sábado. Mas o encontro do Comando Regional de Greve de Rio Grande já está agendado para ocorrer nesta segunda-feira, às 14h, no auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU/FURG).

Em Pelotas, o 24º Núcleo do Cpers votou a favor da paralisação na última terça-feira. Os professores pedem a reabertura da negociação sobre o pagamento do Piso Nacional do Magistério.

No Estado, apesar de o governo ter concedido reajuste de 70% à categoria, o valor não alcança o piso que a lei estabelece. Aos olhos do governo, o indexador está equivocado, o que levou a questionar o tema na Justiça.

Com informações do Diário Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *