PRF apreende dólares, pesos uruguaios e reais sem procedência em Pelotas
Na manhã desta terça-feira (17), na BR 392, em Pelotas, Policiais Rodoviários Federais apreenderam cerca de cinco mil dólares, um mil reais e 20 pesos uruguaios sem procedência.
Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma caminhonete Strada com placas do Chuí. Ao realizarem a fiscalização minuciosa do veículo e a revista no condutor, encontraram U$ 4.800,00 dólares americanos amarrados no corpo do condutor, e R$ 1.072,00 (mil e setenta e dois reais) e $20 (pesos uruguaios) no veículo. Também foi localizado um compartimento secreto na tampa traseira, que altera as características originais do veículo, provavelmente utilizado para o transporte de ilícitos.
O condutor de 55 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, já havia sido flagrado transportando dinheiro escondido e sem procedência em outra ocorrência em janeiro deste ano. Ele disse que trazia o dinheiro do Paraguai, mas não explicou a procedência. O veículo e os valores foram apreendidos e encaminhados com o condutor para a área judiciária local.
Desde o início do ano, a PRF já apreendeu o equivalente a mais de 3 milhões de reais em dinheiro, principalmente dólar e real, sendo transportados ilegalmente e sem procedência.