Prefeitura de Arroio Grande adquire telhas e começa a efetuar a colocação nos bairros Novo Milênio e Promorar
No final da manhã desta quinta-feira, 3, o Prefeito Henrique recebeu a coordenadoria da Defesa Civil e confirmou a iniciativa de fazer a aquisição das telhas.
Conforme o levantamento divulgado pela Defesa Civil Municipal há ocorrência de danos em aproximadamente 120 casas (480 pessoas), sendo que nestas residências com doação da Defesa Civil Estadual foram colocadas lonas para minimizar a situação. Três famílias foram desalojadas em virtude dos riscos de desabamento do que restou dos prédios após o granizo e a ventania. Foi decretado Situação de Emergência em Arroio Grande.
Os locais mais afetados foram assentamentos, interior do município e os bairros Novo Milênio, Promorar, São José e São Gabriel. A precipitação foi registrada em dois momentos: no final da noite de terça, 1, e no começo da madrugada de quarta, 2. A primeira, por volta de 23h50min, com pedras grandes, durou cerca de 15 minutos. Já a segunda, por volta de 1h30min, com pedras menores, durou em torno de oito minutos.
O Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Leonardo Nunes, acompanhado de outros integrantes da Defesa Civil, veio ao município no final da manhã desta quinta-feira. Ele informou que o Estado doou cobertores, roupas, calçados e algum material de higiene. Na reunião com o Prefeito Henrique Pereira e o vice-prefeito Ivan Guevara, Leonardo destacou a agilidade do Governo Municipal que mobilizou uma grande equipe de funcionários, secretários e populares solidários com a situação dos atingidos e, principalmente, por tomar a iniciativa de compra das telhas.